Skip to main content
sep. 25-28, 2022 | Rio de Janeiro - , Brazil

ENTMME 2022

VISITE NOSSO ESTANDE NO 29o ENTMME E CONHEÇA AS SOLUÇÕES CLARIANT PARA UM SETOR MÍNERO-METALÚRGICO SUSTENTÁVEL E DE ALTA PERFORMANCE

A Clariant patrocina a 29ª edição do Encontro Nacional de Tratamento de Minérios e Metalurgia Extrativa (ENTMME). Visite nosso estande e descubra como nossas soluções inovadoras e customizadas ajudam a impulsionar o setor, tanto do ponto de vista da performance, quanto da sustentabilidade. 

Nosso time vai apresentar o programa TMP – Tailings Management Program, que vem transformando a maneira de a indústria lidar com os rejeitos de suas operações. O pilar central desse programa é o CCTT – Competence Center for Tailings Treatment, um laboratório instalado em Belo Horizonte (MG), totalmente dedicado ao desenvolvimento de soluções para o tratamento de rejeitos.

Além disso, você vai conhecer os aglomerantes e aditivos de aglomeração de alta performance da Clariant, que tornam mais eficientes e produtivos os processos de pelotização. Essas soluções também possibilitam diminuição no consumo de água e energia, além de serem utilizadas em dosagens menores. Ou seja, ajudam empresas de todo o setor a reduzir sua pegada de carbono.

E, finalmente, nosso time vai promover nossa ampla linha de coletores e espumantes que garantem maior desempenho e qualidade no processamento mineral.

XXIX ENTMME

De 25 a 28 de setembro de 2022

Armação de Búzios, Rio de Janeiro.

PALESTRAS CLARIANT 

Estudo de flotação para o rejeito da separação magnética de minério de ferro

Dia 27 de setembro às 15h00

Projeto desenvolvido por: Equipe Clariant (Nathalia Costa; Leandro Bicalho; Helen Martins)

Equipe Vale (Luiz Ricardo Moura; Dalmir Saborido; Gilberto Junior)

Modificadores de reologia para bombeamento de rejeito filtrado

Dia 27 de setembro às 17h30

Projeto desenvolvido pela Equipe Clariant: Livia Faustino; Vinicius Seminotti; Nathalia Costa; Leandro Bicalho; João Paulo Ribeiro; Wagner Silva

sep. 25-28, 2022 | Rio de Janeiro - , Brazil

ENTMME 2022

Location

Rio de Janeiro - , Brazil

VEJA MAIS

Descargar archivo

x

Resumen de la página

Resumen en curso